Please reload

Posts Recentes

QUEM VENDE PELO INSTA, PRECISA TER CONTA COMERCIAL - ENTENDA AS VANTAGENS!

September 16, 2019

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

PICOLINATO DE CROMO: EMAGRECE E AJUDA NA DIABETES!!

5 Dec 2017

Hello turmaaaa!!!!

Quem nunca teve uma fase um tanto "compulsiva" por um docinho, ou por carboidratos? hehehe Pois bem, eu estava exatamente assim!!! 

 

ATENÇÃO diabéticos, prestem atenção neste artigo! Acredito que possa ser MUUUUITO  útil para vocês também!!

 

Eu adooooro um pãozinho caseiro, pãozinho francês, biscoitinhos, massas em geral.. e não poderia comer nada disso, pois tenho alergia ao glúten (não sou celíaca). Ou seja, aguentava as reações do corpo, mas comia. TUDO ERRADO!!! 

 

Foi aí que recorri ao Picolinato de Cromo! Como está sendo mto bom para mim, achei legal contar e explicar um pouco para vocês também. Mas lembrando que é FUNDAMENTAL a orientação de um profissional da área da saúde, para que o consumo seja correto. 

Beijinhos

Drica 

 

O Picolinato de Cromo

O nome já sugere, picolinato é um composto químico que contém cromo associado, o cromo é um mineral essencial e picolinato, um derivado de aminoácido. Hoje, o Picolinato de Cromo é dos suplementos nutricionais mais populares no mercado.

 

Ele promove a perda de peso, diminuição do apetite por doces e ajuda a se livrar da acne. O uso de picolinato de cromo para a diabetes ou depressão ou qualquer outra condição é considerada tão segura por não apresentar efeitos colaterais quase nulos, quando tomado em doses corretas prescritas por profissionais de saúde, como médicos ou nutricionistas.

 

Benefícios Picolinato de Cromo

 

A baixa ingestão do mineral cromo na nossa dieta diária pode resultar numa lenta taxa de crescimento em crianças, em infertilidade, neuropatias periféricas, depressão, fadiga ou cansaço, obesidade, compulsão por doces, dentre outros sintomas.

 

Com relação à Diabetes, tem sido observado que a deficiência de cromo leva a hipoglicemia (baixos níveis de açúcar no sangue) ou ao início dos sintomas da doença, os sintomas de hiperglicemia (sede constante, poliúria, rápida perda de peso.

 

O suplemento nutricional picolinato de cromo ajuda a controlar a diabetes, por exemplo: o cromo mineral ajuda a melhorar as funções de insulina, ou seja, a insulina funciona com mais eficiência quando o corpo recebe uma quantidade suficiente de cromo.

Já o picolinato, permite que o corpo use o cromo de maneira mais eficiente, ou seja, potencializa seu efeito. Na ausência de cromo, moléculas de insulina não podem transportar a glicose para as células onde é realmente necessário para serem metabolizadas. Se a glicose não é transportada para as células, fica acumulada na corrente sanguínea levando a uma série de sintomas que indicam um estado de pré-diabetes ou mesmo pré-diagnóstico.

 

Quando o mineral cromo é consumido através da alimentação, ele é metabolizado na forma de um “íon”, ou seja, em uma partícula transportadora de carga elétrica. Neste caso, torna-se difícil para o cromo entrar nas células do corpo, pois as células irão repelir a acusação. Na presença do picolinato, o mesmo se liga-se com este íon prontamente e neutraliza sua carga assim, a combinação de cromo e picolinato desempenham um papel importante na absorção da glicose  nas células do corpo humano.

 

Estudos têm mostrado resultados positivos em relação aos níveis de açúcar, insulina e lipídios (colesterol e triglicérides) no sangue, quando houve a utilização de picolinato de cromo no tratamento da Diabetes.

Conhecidos como pré-diabéticos, aqueles indivíduos que estão propensos a desenvolver diabetes e já apresentam sintomas da doença como, por exemplo, fome ou sede excessiva, fadiga, aumento de infecções, micção frequente, problemas de visão e cicatrização lenta de feridas o picolinato de cromo vem funcionando muito bem.

 

O Suplemento de Picolinato de Cromo ajuda a reduzir resistência à insulina significativamente. Este suplemento não só pode ajudar a prevenir a diabetes tipo 2, mas também ajudar a revertê-la. Já aqueles indivíduos que têm diabetes tipo 1, também apresentam  melhora significativa na sua condição depois de suplementar o cromo. Após a utilização deste suplemento, os pacientes diabéticos poderiam reduzir, consideravelmente,  o consumo de insulina ou outras drogas que ajudam a reduzir os efeitos colaterais.

 

O suplemento também ajuda a controlar os níveis de lipídios, colesterol e triglicérides, no sangue e, portanto, ajuda a prevenir doenças como a obesidade e cardiovasculares. Assim, o picolinato de cromo é também usado no processo de perda de peso, pois o cromo ajuda a reduzir as tentações por doces, reduzindo assim o consumo calórico diário.

 

Embora, o uso de picolinato de cromo para a diabetes tem mostrado resultados positivos, você deve consultar o seu médico se você quiser optar pelo suplemento. Dose errada deste suplemento pode revelar-se fatal. Cromo dosagem picolinato para a diabetes pode variar de pessoa para pessoa, dependendo da ingestão de cromo através gravidade dieta, dos sintomas, idade, saúde geral, 50-200mcg de picolinato por dia é considerado como seguro, dependendo da situação.

 

 

Efeitos colaterais do Picolinato de Cromo

 

 

É necessário seguir as instruções do seu médico ou nutricionista sobre a dosagem de picolinato de cromo, se você quiser evitar os efeitos secundários do suplemento. O consumo excessivo de picolinato de cromo podem levar à disfunção renal, dor de cabeça, erupções cutâneas, dano ao fígado, perda de apetite, insônia, dificuldade de concentração…

O picolinato de cromo ajuda a reduzir os sintomas de depressão atípica. Sintomas como a compulsão por carboidratos, fadiga e alterações de humor podem ser reduzidos com a ajuda de suplementos de cromo picolinato.O suplemento ajuda a controlar o peso também.

Se você quiser usar o picolinato de cromo para a diabetes ou para a depressão, você precisa seguir as instruções relativas à dosagem estritamente. Se você seguir as instruções religiosamente, cromo picolinato suplemento pode revelar-se benéfica para você

 

 

 

Fonte: diabetesevoce.com.br / Fotos: Google

Share on Facebook
Please reload

Siga