Please reload

Posts Recentes

QUEM VENDE PELO INSTA, PRECISA TER CONTA COMERCIAL - ENTENDA AS VANTAGENS!

September 16, 2019

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Empreendedores, olhem isso: Influenciadores Digitais estão ganhando cada vez mais a confiança dos consumidores!!!

26 May 2018

Como vocês JÁ sabem, levanto SIMMM a bandeira do influenciador digital, pq acredito no trabalho!!!! Sempre que possível, postarei sobre o assunto, para que você empreendedor, fique por dentro das vantagens e desvantagens para seu negócio!!!! Saiu ontem, 25/05 essa reportagem na revisra Exame, e claaaaro, não posso deixar de compartilhar com vocês!

Bjssssss

Drica

 

Silenciosamente o marketing sofreu uma enorme mudança de poder nos últimos anos, impulsionada pela demanda dos consumidores por mais autenticidade das marcas. 

 

Embora o aumento na aplicação de métodos quantitativos, como big data e tecnologia de marketing, tenha dominado o espaço mental coletivo dos profissionais de marketing, uma mudança mais qualitativa também ocorreu, destacando a tendência de mudança na confiança do consumidor.

 

Segundo levantamento da Social Media Trends, 92,1% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais, mas seus consumidores modernos esperam relacionamentos de marca autênticos e, portanto, valorizam a entrada de influenciadores em quem eles confiam sobre celebridades que têm uma relação monetária percebida para promover produtos e marcas.

 

Uma pesquisa encomendada pela Variety, em conjunto com a marca de celebridades Jeetendr Sehdev, pediu a 1.500 adolescentes entre 13 e 18 anos, que escolhessem figuras influentes em critérios como acessibilidade e autenticidade. Das 10 figuras escolhidas, 6 foram estrelas do YouTube.

 

Embora certamente existam influenciadores digitais que saltaram para a categoria de celebridade real, a chave para o sucesso em um programa de marketing de influência parece ser menos sobre iniciativas individuais e mais sobre como ativar a base de consumidores on-line para criar conteúdo em nome da marca. Umas das formas mais conhecidas de conseguir se destacar e atrair a atenção de todos é comprar curtidas.

 Celebridades e influenciadores utilizam essa prática para atrair ainda mais curtidas e seguidores. Segundo Lucas, proprietário do site www.socialfire.com.br, a compra de curtidas e seguidores realizada por influenciadores e marcas famosas é prática comum e conhecida no meio, e costuma gerar resultados positivos,  de engajar ainda mais e transmitir uma imagem de sucesso.

 

Segundo pesquisas recentes realizada pela Hubspot , “campanhas de influenciadores ganham em média US $ 6,85 em mídia por cada US $ 1,00 de mídia paga”.

 

O Pode do Conteúdo Ganho

 

Embora a obtenção de mídia conquistada por meio de “merchans” seja útil para as marcas e seus profissionais de marketing, o conteúdo em si que os influenciadores criam e inspiram também pode ter um impacto de longo alcance, sendo usado tanto para engajamento orgânico quanto publicidade paga.

 

Quando os consumidores se sentem parte da autêntica estratégia de marketing de uma marca, eles ficam mais do que felizes em criar e compartilhar conteúdos sobre a marca, inspirando mais criação, lealdade e conversão.

 

As celebridades tradicionais continuam a exercer uma enorme quantidade de poder, e é improvável que isso mude em breve. Mas os dias de gastar cegamente o orçamento para convencer uma celebridade a dizer algo sobre um produto e sentar-se enquanto o faturamento termina. Hoje, uma abordagem mais sofisticada e autêntica é a maneira de alcançar os principais segmentos de consumidores.

 

 

 

 

Fonte: exame.com.br 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Quer receber todas as minhas dicas no seu email?!

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square

© 2017 Drica Siqueira. Desenvolvido por Seu Site Campinas.