Please reload

Posts Recentes

QUEM VENDE PELO INSTA, PRECISA TER CONTA COMERCIAL - ENTENDA AS VANTAGENS!

September 16, 2019

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

COMO SE BENEFICIAR COM OS ALGORÍTMOS DO INSTAGRAM?

19 Jun 2018

Olá pessoal, tudo bem??

Quando o assunto é #instagram logo se fala dos temidos algorítmos!!!

 

Eles não são muito "queridinhos" né? Mas como não podemos exterminá-los, vamos aprender a lidar! Como diz o ditado popular:" se não pode vencê-los, junte-se a eles"!!!

 

Antes da mudança do feed cronológico para o atual, os usuários estavam perdendo até 70% das postagens dos amigos. Esse número mudou depois que os algoritmos passaram a trabalhar. De acordo com a rede social, o conteúdo postado por cerca de 800 milhões de perfis é visualizado 90% das vezes.

Isso só é possível graças ao machine learning, quando o algoritmo consegue "aprender" conforme o uso. A ideia é que, com isso, mesmo que usuários diferentes sigam o mesmo conjunto de perfis, eles tenham um feed personalizado.

 

 

 

O algoritmo leva em conta três fatores principais:

  • Interesse: quando o algoritmo faz uma análise em tempo real das postagens e prevê o que é mais importante baseado no histórico do usuário.

  • Novidade: o Instagram dá prioridade para as publicações mais recentes em detrimento das mais antigas.

  • Relacionamento: consiste em o quão próximo você é da pessoa que fez a publicação. Isso é medido com a quantidade de interações que são feitas, como curtidas e comentários.

O algoritmo inclui também um conjunto de informações secundárias, como a frequência em que o usuário abre o aplicativo, a quantidade de perfis seguidos e o tempo passado no Instagram. Por exemplo, se você passa muito tempo com o app aberto e segue muitas pessoas, o algoritmo vai trabalhar para que você receba uma variedade maior de posts de perfis diferentes. Agora, se você abre o app apenas por período curto por dia, a tendência é ver apenas o que o algoritmo julgar mais importante.

 

Outras dúvidas sobre o feed

 

A rede social também esclareceu algumas dúvidas. O Stories e vídeos ao vivo não têm qualquer influência no algoritmo. O Instagram não oculta nenhum conteúdo, ou seja, mesmo que o post não tenha muita interação, você vai vê-lo em algum momento se continuar rolando o feed. Também não há qualquer tipo de punição ou prioridade entre fotos e vídeos ou posts com muitas hashtags.

 

 

 

 

 

 

Fonte: techtudo.com.br / Imagem: Google

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Quer receber todas as minhas dicas no seu email?!

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square

© 2017 Drica Siqueira. Desenvolvido por Seu Site Campinas.